quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Doação - Projeto Sabão

No dia 10/12, ocorreu o segundo Junia no Hi (Dia dos Juniores), evento organizado totalmente pelos juniores (integrantes de 6 à 15 anos)! Neste ano, foi realizada, além da apresentação e gincana, a arrecadação de alimentos não perecíveis, os quais foram doados ao Projeto Sabão/CAMAR.
A ideia de arrecadação surgiu como uma extensão do Projeto Amigos do Kokoro (Amigos do Coração) do Ryukyu Koku Matsuri Daiko, que tem como objetivo fazer uma ação solidária a quem precisa. Os membros (integrantes com mais de 15 anos) já realizaram doações de sangue em diversas filiais pelo Brasil, porém, o juniores por não possuírem idade suficiente para realizar tal ação decidiram ajudar através das doações de alimento!
Além de adquirir responsabilidade ao organizar um evento, eles também aprendem a importância de ajudar ao próximo conhecendo iniciativas como o Projeto Sabão/CAMAR da dona Iraci Andrade dos Santos, que junto do sr. Francisco, ajuda, há mais de 11 anos, diversas famílias a terem melhores condições de vida.



Quem se interessar pelo projeto da dona Iraci, a página do facebook deles mostra um pouquinho do trabalho que eles realizam:

A entrega das doações foi realizada no dia 17/12 e resultou em uma grande experiência não só aos mais novos, mas para todo o grupo.

Comentários